Primeira reunião da transição de gestão do CBA

Equipe de transição da Suframa, UEA, Universitas e IPT participaram da reunião

Na manhã desta quarta – feira (24∕05), a equipe de transição da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), que foi qualificada como Organização Social (OS), nos termos do Decreto nº 11.516, de 3 de maio de 2023, concedendo a permissão para uma transição estruturada na gestão do CBA, realizou a primeira reunião de transição na sede da Suframa, com a participação de servidores da Suframa, representantes da equipe do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Na reunião ficou decidido que até o dia 24 de junho, o processo de transição será concluído. ˝Começamos as tratativas para fazer uma transição qualificada. Com apoio do atual gestor do CBA e dos servidores da Suframa, acreditamos que até o fim de junho, o processo já vai estar concluído˝, ressaltou o diretor executivo da Fundação Universitas, Elias Araújo.

Após o envio do Plano de Transição, as próximas reuniões já serão realizadas no CBA, onde as equipes irão dar início as providências e encaminhamentos necessários, em relação a recursos materiais, biológicos, humanos e patrimoniais, bem como contratos vigentes e a vencer, de maneira a garantir a continuidade no funcionamento do CBA, ao longo do período de transição e após a transferência, até que a nova administração possa providenciar e firmar contratos próprios de manutenção, segurança e pessoal, entre outros.

 

Acompanhe em nossas redes sociais:

@fundacaouniversitas (Instagram)

/fundacaouniversitas (Facebook)

/universitasfuea (Linkedin)


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Embaixadora britânica visita CBA e avalia firmar parcerias de fomento à bioeconomia

Pesquisadores do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) receberam nesta quarta-feira 8/11, a visita da embaixadora britânica, Stephanie Alki. A representante do governo britânico conheceu alguns dos principais projetos desenvolvidos pelo Centro e as estratégias da nova gestão referente as ações de impulsionamento da bioeconomia da Amazônia.

Pesquisas desenvolvidas pelo CBA são destaque no primeiro dia da FESPIM 2023

As pesquisas realizadas pelo novo Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) foram destaque no primeiro dia da segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus – FESPIM 2023, que começou nesta terça-feira, 7 e segue até o dia 9 de novembro em Brasília. O evento tem como objetivo mostrar a importância do modelo Zona Franca de Manaus, não apenas para a Amazônia, mas para todo o mundo, além de reforçar o alinhamento e comprometimento das empresas instaladas no complexo em preservar e conservar o bioma amazônico.